Me liga: (11) 98100-0552
Sua cestinha está vazia
Sua cestinha está vazia
Blog

Tudo de bom, tudo de novo, tudo num lugar só!

Busca

o que você procura?

Categorias
Já curtiu?
Instagram
O Estado Brasileiro, ao elaborar leis que repudiam as generalizadas discriminações ainda existentes, está a caminho da tentativa de reparação dos prejuízos persistentes no tempo. Mas ainda é pouco. Faz-se necessária a conscientização massiva, a busca pela diversidade e inclusão social em todos os ambientes, e para todos! Dentro de nossos próprios cenários rotineiros como no trabalho, na escola, em simples conversas entre amigos, FAÇAMOS DA NOSSA VOZ UMA FORÇA A MAIS NA DIREÇÃO DA JUNÇÃO DE DIFERENTES IDEIAS, CULTURAS, EXPERIÊNCIAS, DESEJOS, FORÇAS. A troca potencializa a criatividade. A RESPONSABILIDADE SOCIAL cabe a todos! Em especial, VIVA AS MULHERES !!! Os pequenos negócios (escritórios, lojas, consultórios, ações empreendedoras, artes e artesanatos...) podem alcançar novos rumos e ideias, se enxergados como NEGÓCIO, e muitos conceitos podem ser proveitosos com uma boa consultoria (inovação, incentivo, tecnologias, leis de proteção de dados, acesso a informação, conceito de ativos, entre outros).
Newsletter

Receba todas as nossas
novidades por email:

Servindo Doces em Festa Infantil

por Isa Giaccheri em 17/02/2017

Foto: Divulgação

 

 

Com doces, tortas e bolos, eu (Isabella Giaccheri), pela Bela Doida por Doces,  já participei de vários tipos de festas, reuniões e comemorações, observando peculiaridades em cada uma delas. Agora vou falar sobre o mundo mágico das Festas Infantis em casa!

Festa Bonecas


Hoje está muito em alta as pessoas optarem por oferecer aos seus convidados festas nos espaços gourmet de seus prédios, em suas próprias casas ou em espaços alugados. Isso é muito legal pois traz o envolvimento direto de todos, não somente na data especial, mas durante todo o planejamento, reunindo a família para trocar ideias, realizar tarefas e construir a festa juntos. 

 

Mas vocês sabem que as mais empolgadas mesmo são as mamães! Elas sabem que precisam pensar em tudo ao mesmo tempo, agradar seus filhos, deixar a criançada com atividades, fazer da festa um ambiente agradável, e ainda por cima, muuuuito bonito!!!!!! Assim o tema da festa e a decoração da mesa tornaram-se, juntas, a grande e cobiçada atração das festas infantis!  E pensar nisso tudo dá um trabalho não !!!!

 

E como o meu trabalho é fazer doces, e por isso falo com muitas mamães, eu já ouvi e observei alguns fatos, curiosidades e dicas bem simples e interessantes, que talvez vocês ainda não tenham pensado.

 

Batizado


Então, você sabia que ...

 

 - A mesa decorativa é geralmente alvo de desejo para muitos convidados, então é aconselhável encomendar tudo que for comestível, em número suficiente para degustação,  pelo menos das crianças.

 

- É legal colocar em forminhas especiais apenas os doces que ficarão sobre a mesa decorativa, e servir os doces na festa em forminhas comuns. Você economizará espaço, dinheiro, e tudo  realmente será devorado em segundos ...!!!

 

- Melhor deixar o brigadeiro e outros docinhos dentro das forminhas normais, para então encaixa-las nas formas especias. Desta forma ambos ficam protegidos, a forma bonitona fica limpinha e o doce mantem seu formato.

 

 

 

- Não adianta estressar, alguns convidados sempre atacarão a mesa decorativa de doces antes do parabéns! Rsrs  Melhor já contar com isso e ter alguns doces guardados para reposição segundos antes de cantar, para as fotos.

 

- Demorar demais para cantar o parabéns pode acelerar a vontade de comer e “roubar” doces da mesa. Então a sugestão é seguir o horário de buffet, ou seja, cantar o parabéns após umas 3 horas e meia de festa. É legal para quem chegou cedo, e acredite, quem chegou mais tarde, ou quem tem disponibilidade, ainda permanecerá na festa. 

 

- Usar as redes sociais para solicitar confirmação de presença, enviar informações sobre a festa e preparativos é descolado e super útil.

 

- Levar para o local da festa apetrechos de emergência como fraldas, pomadas, merthiolate, lenços umedecidos. Não esquecer dos panos de chão e vassouras.

 

- Uma mesa no final da festa com uma máquina de café e alguns biscoitos ou macarons é uma gentileza bem carinhosa aos seus convidados. Se preferir, o café pode ser substituido por chá quente (deixar a agua quente em garrafas térmicas e os saquinhos de chá ao lado), ou se estiver calor, por chá gelado em garrafas de vidro com muito gelo, ou as aguas aromatizadas. Muuuuito elegante e simples de montar!

 

- Ahhh ... você está pensando na parte da festa na qual todos param para assistir num gigantesco telão, algum filme ou fotos de seus filhos em momentos especiais, mas é um problema editar as fotos e tal ... Ideia artesanal que vi foi pendurar fotos em “varal” artesanal (fita, ou corda, ou rafia) num lugar bem legal e alto, para a criançada não alcançar ...rsrs  Fica muito diferente e especial! 

 

Espero que tenha ajudado! bjuuu  


 

Amei
veja também

Contato para encomendas: (11) 98100-0552 email: giaccheri.gourmet@gmail.com

BELA DOIDA POR DOCES BY ISABELLA GIACCHERI © 2017 - Todos os direitos reservados
by New Folder